Sally, um filhote de camelo, nasceu no Zoológico de Whipsnade em Bedfordshire, Reino Unido, em 11 de abril, filha de Izzy e Oakley.
Em um vídeo divulgado pelo zoológico na terça-feira (7), Sally pode ser vista correndo pelo seu cercado e interagindo com os camelos adultos do zoológico.
Sally é um camelo bactriano, nome que vem da região Báctria, na Ásia Central. Confiante e enérgica, ela está se dando bem com seus pais, disse o tratador do zoológico George Spooner.
A gestação de Sally durou 13 meses. A mãe, Izzy, tem 12 anos.
Os camelos bactrianos domésticos atuam como espécies embaixadoras para espécies criticamente ameaçadas de extinção, incluindo o camelo selvagem (Camelus Ferus) na Mongólia e na China. Hoje, há apenas 950 camelos selvagens nos desertos da Mongólia e da China, devido à caça, escassez de água e predadores, de acordo com um comunicado de imprensa do do Zoológico de Whipsnade.
Os animais têm duas corcovas que armazenam tecido adiposo e são uma fonte importante de nutrição na natureza quando a comida é escassa. Embora possam passar uma semana ou mais sem água, podem sobreviver vários meses com acesso limitado a alimentos.
Os filhotes de camelo podem levar até seis meses para desenvolver corcovas.