Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do Flamengo, Zico criticou o clube por não ter renovado o contrato de Gabigol. O atacante, de 28 anos, tem acerto encaminhado para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada.
Nesta sexta-feira (27), durante participação no programa Redação SporTV, Zico saiu em defesa do centroavante. Na ocasião, o Galinho disse que o técnico Filipe Luís acertou ao dar mais minutagem para Gabigol na reta final de 2024.
“Como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fiquei chateado pela forma com que tudo aconteceu. Têm alguns jogadores, principalmente aqueles que atingem certo nível, que ele precisa ter continuidade. Pode ser quem for, não adianta ficar botando 15, 20 minutos finais, não vai adiantar. Você tem que colocar desde o início, pegar o jeito do jogo. O Filipe Luís entendeu muito bem isso, e ele vai dar a resposta, vai ver que o treinador está confiante nele”, iniciou.
Na sequência, Zico demonstrou insatisfação com o Flamengo por não ter ajudado o atleta dentro e fora do campo. Em março deste ano, Gabigol foi punido com dois anos de suspensão por uma tentativa de fraudar um exame antidoping. O ex-camisa 10 avaliou que faltou apoio do clube para resolver o problema.
“O Gabigol sempre foi assim. Além da qualidade técnica, ele tem uma estrela importante, sabe o que são jogos importantes. Ele sempre esteve bem nessas partidas. Foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele… não deveria ter sido feito daquela maneira. As coisas ficaram muito nebulosas, estava além do campo. Entendo que o Flamengo estava preocupado com a suspensão, se seria absolvido ou não, mas não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e deu no que deu”, completou.
Por fim, Zico revelou que Gabigol o presenteou com o par de chuteiras usado na despedida pelo Flamengo. O “último ato” foi no empate com o Vitória, por 2 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Quero até agradecer a ele [Gabigol]. Recebi na minha casa o par de chuteiras que ele jogou o último jogo e mandou para mim”, destacou.
Ao lado de Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol e Zico são os jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, com 13 títulos.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais