O jovem zagueiro Cleiton viajou para os Estados Unidos para se juntar ao elenco do Flamengo que está fazendo a pré-temporada por lá. Ele foi titular nos dois primeiros jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca e foi convocado pelo técnico Filipe Luís.
Com a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro, além de Léo Pereira estar realizando controle de carga, a comissão técnica entendeu a necessidade de ter Cleiton junto ao elenco para repor ausências no setor defensivo.
Cleiton terá pelo menos duas atividades com o elenco antes do amistoso com o São Paulo, no domingo (19), em Fort Lauderdale. Ele fica fora do duelo contra o Nova Iguaçu, no mesmo dia, em São Luís, no Maranhão.
Além dele, viajaram também o zagueiro Pedro Fachinetti e o volante Lucas Vieira, que estavam disputando a Copinha, torneio que o Rubro-Negro já foi eliminado.
Aos 21 anos, Cleiton é visto como uma joia na defesa rubro-negra e já participou de 10 jogos como profissional nas últimas três temporadas. No ano passado, atuou em cinco partidas, sendo quatro pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Em dois jogos no Campeonato Carioca, o Flamengo ainda não venceu e soma uma derrota e um empate até aqui.