O zageurio Kike Salas foi preso nessa terça-feira (14) pela Polícia Nacional da Espanha por ser acusado de manipular cartões amarelos em jogos do Sevilla para que pessoas próximas ganhassem dinheiro. De acordo com o jornal ‘El Confidencia’, a investigação está sob resposabilidade de um tribunal de Morón de la Frontera.
Segundo o ‘Marca’, o atleta prestou depoimento à polícia e dpois foi liberado para treinar com os companheiros. A LaLiga também vai solicitar a acusação do jogador.
Sete cartões em nove jogos
A investigação do jogador se baseia nos últimos nove jogos do Campeonato Espanhol da temporada 2023/24. Na época, o clube estava em uma situação confortável na tabela e não brigava mais por nada na competição.
Entre a 30ª e 38ª rodada do torneio, Kike Salas recebeu sete cartões, muitos deles nos minutos finais das partidas. Ele se tornou o jogador mais advertido da LaLiga neste período.
A Polícia Nacional da Espanha está recolhendo provas e testemunhos para entender se houve fraude.
Contrato até 2029
Em dezembro de 2024, o zagueiro estendeu seu contrato até 2029. Ele é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico García Pimienta, atuando tanto como zagueiro, quanto como lateral esquerdo.
O Sevilla ainda não se pronunciou sobre o tema.