O Conegliano-ITA é o melhor time de vôlei do mundo. A equipe italiana superou o Tianjin-CHI por 3 sets a 0 na manhã deste domingo (22), em Hanzghou, na China, em jogo válido pela final do Mundial de Clubes Feminino e conquistou o título da competição pela terceira vez na história. As parciais foram de 25/21, 25/15 e 25/20.
O grande destaque ofensivo da partida foi a sueca Haak. A oposta foi a principal arma do Conegliano e terminou o jogo com 24 pontos. Gabi, capitã da Seleção Brasileira, foi titular e também foi peça importante no sistema de jogo com excelentes defesas ao longo do jogo.
O destaque do Tianjin foi a chinesa Wang. A ponteira da equipe finalizou o jogo com 13 pontos.
Ao longo da competição, o Conegliano dominou todos os adversários enfrentados no Mundial na China e não perdeu um set sequer. O time venceu Praia Clube, Ninh Bình-VIE, Red Rockets Kawasaki-JAP (fase de grupos), Vero Volley Milano-ITA (semifinal) e agora o Tianjin na decisão, todos por 3 a 0.
O jogo
O Tianjin começou o primeiro set com o saque encaixado, o que dificultou o jogo do Conegliano. A equipe chinesa liderou o placar até 20 a 18. O time italiano reagiu após essa desvantagem. A equipe contou com boas jogadas de Haak e Zhu para pontuar seis vezes seguidas e fazer 24 a 20. O set foi encerrado em 25 a 21 para as italianas.
O segundo set foi diferente. O Conegliano começou forçando o saque e se impondo no jogo, o resultado foi vantagem de quatro pontos (8 a 4) e forçar o pedido de tempo do adversário. O Conegliano seguiu dominando a parcial e foi melhor em todos os fundamentos da partida. No fim, vitória por 25 a 15.
A terceira parcial começou com o mesmo equilíbrio da primeira, mas com o Conegliano na liderança. O time italiano abriu vantagem com a passagem de Gabi no saque. A partida, que estava empatada em 1 a 10, passou a ter vantagem do Conegliano por dois pontos (12 a 10). O time italiano se manteve na liderança do set, fechou o jogo em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais