No final da tarde deste sábado (13), Irapuã de Azevedo e Doralice da Conceição de Azeredo, vítimas do acidente envolvendo um ônibus na Bahia que deixou nove mortos, foram enterrados no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Muito emocionados, parentes e amigos prestaram as últimas homenagens.
O casal de idosos Cléa Conceição de Faria, de 74 anos, e Valter Nery, de 84 – que havia oficializado o relacionamento há apenas um mês – também foram enterrados, juntos, no Cemitério de Campo Grande, também na Zona Oeste. Eles eram viúvos, decidiram viver juntos em fevereiro e estavam ansiosos para conhecer Porto Seguro. As outras vítimas também foram enterradas em cemitérios da cidade.
O coletivo de turismo deixou a capital fluminense na quarta-feira (10) com destino a Porto Seguro, no extremo sul baiano. No caminho, o veículo tombou na rodovia e, com a força do impacto, nove pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas. O acidente aconteceu na madrugada da quinta-feira (11), na região de Teixeira de Freitas, a cerca de 200 quilômetros do destino final.
As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas pela polícias Rodoviária Federal e Civil baiana.