Vinícius Junior foi punido com dois jogos de suspensão pela confusão com o goleiro Dimitrievski, durante partida do Real Madrid contra o Valencia na última sexta-feira (3), por La Liga 2024/25. O jogador brasileiro foi expulso após o episódio.
Com a decisão do Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), o atacante não vai jogar as partidas contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25. Vini poderá, porém, participar da semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Mallorca, na quinta-feira (9).
A punição poderia chegar a 12 jogos, mas foi atenuada com base no relatório do árbitro Cesar Soto Grado, que não considerou a ação do jogador brasileiro como “agressão”. Mesmo assim, o Real Madrid deve recorrer à decisão, segundo informações do jornal “Marca”.
Entenda o lance
Vini Jr e Dimitrievski se desentenderam dentro da área do Valencia, aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real perdia por 1 a 0. O VAR avisou ao árbitro sobre o episódio, que resolveu punir o goleiro com o cartão amarelo e expulsar o atacante.
Dimitrievski se aproximou de Vinicius, reclamou que ele teria cavado um pênalti e tocou nas costas do brasileiro. O atacante, então, respondeu com um empurrão que acertou o rosto do atleta do Valencia.
Em 2023, Vini foi alvo de racismo na partida entre as duas equipes. O jogo chegou a ser interrompido pela arbitragem na ocasião. Na partida da semana passada, o brasileiro sofreu várias provocações por parte da torcida do Valencia no estádio Mestalla, com cartazes e cânticos.