O zagueiro Thiago Silva se despediu do Chelsea em um vídeo publicado nesta segunda-feira (29). Emocionado, o zagueiro lamentou o fim do contrato com o time inglês “Numa situação normal é difícil ter uma despedida, ainda mais quando existe um amor recíproco, isso fica mais difícil. Uma vez blue, sempre blue”, comentou.
Há meses, a imprensa especializada publica rumores sobre o retorno de Thiago Silva ao Fluminense, time em que atuou profissionalmente entre 2006 a 2009. Em março, o Chelsea anunciou que não renovaria o vínculo com o atleta que, no momento, está disponível para contratações. A expectativa é que, nos próximos dias, o jogador conclua um acordo informal com o Tricolor das Laranjeiras.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, Silva afirma que chegou “pra ficar um ano só, acabei que fiz quatro anos. Meus filhos jogam no Chelsea. É motivo de grande orgulho fazer parte da família do Chelsea. Acredito que tudo que eu pude fazer dentro desses quatro anos. Procurei me dedicar ao máximo. Infelizmente tudo tem um início, um meio e um fim. Não que seja um fim definitivo. Eu espero deixar as portas abertas para que eu possa voltar num futuro próximo e exercer outra função aqui dentro. É uma paixão sem explicação. Tenho só que agradecer”.
Four years, countless memories.
A message from Thiago Silva… pic.twitter.com/f2YbB4GMXY
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 29, 2024
Quatro Copas do Mundo
No Brasil, além do Juventude, em 2004, quando foi parceiro de time de Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense e então jogador do clube gaúcho, Silva foi destaque na campanha de 2007 e campeão da Copa do Brasil, além do vice da Libertadores, em 2008.
O zagueiro foi anunciado pelo clube inglês em 2020. Antes, ele teve passagens no futebol europeu pelo PSG, Milan e Dynamo Moscow. Ex-zagueiro da Seleção Brasileira com atuação nas Copas do Mundo de 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e Catar (2022), Silva também jogos na Olimpíada de Londres (2012) e foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, em 2019.
Conquistas com o Blue
Thiago Silva relembrou de suas conquistas na Inglaterra. “Um dos maiores títulos profissionais, que foi a Champions, e consequente o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. Eu pretendo voltar um dia”. Em 2021, ele fez parte do elenco vitorioso da Liga dos Campeões e da Supercopa da UEFA. Em 2022, o Chelsea de Thiago Silva venceu o Palmeiras na final de Mundial de Clubes.
Para o zagueiro, o apoio da torcida inglesa foi fundamental. “Quando eu comecei a jogar estava na pandemia, não tinha torcedores no estádio. Mas, nas redes sociais, era sempre algo especial para mim. Assim que a torcida foi voltando, senti de uma forma muito carinhosa, muito respeitosa. Numa situação normal é difícil ter uma despedida, ainda mais quando existe um amor recíproco, isso fica mais difícil. Uma vez blue, sempre blue”, explicou.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok