Jorge Jesus quer estar no Livro dos Recordes. Nesta sexta-feira, em conversa com o atacante Neymar, que voltou a treinar com os companheiros do Al Hilal, o treinador português revelou que pensa em bater o recorde de maior sequência de vitórias consecutivas da história do futebol.
O técnico falou com o brasileiro sobre a possível marca. O jogador chegou a perguntar se o recorde seria somente deste ano, mas o português respondeu: “De sempre. Se chegarmos lá, vamos para o Guinness Book”. Neymar respondeu: “Animal”.
O Al Hilal tem 21 vitórias consecutivas — considerando apenas jogos oficiais, sem levar em conta os dois amistosos deste ano. Apesar de Jorge Jesus ter dito que a marca presente no Guiness Book era do Ajax, com 26 vitórias, o verdadeiro recorde é de 27, do The New Saints (País de Gales), realizado em 2016.
A marca do clube holandês foi realizada em 1971/1972 e fica em segundo lugar como maior sequência de vitórias.
Neymar de volta ao Al Hilal
Na última quarta-feira (14), Neymar se reapresentou ao Al-Hilal e retomou o tratamento da lesão no joelho esquerdo nas instalações do clube. Nas redes sociais, os sauditas compartilharam imagens do brasileiro nos últimos dias de treino.
O camisa 10 do Al-Hilal sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo. O jogador se lesionou na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No início de novembro, Neymar passou por cirurgia no Brasil e, desde então, fazia tratamento da lesão no país.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok