Acertado com o Cruzeiro, Cássio já sabe quando deve reencontrar o Corinthians, clube onde se tornou ídolo. O goleiro de 36 anos defendeu o Timão de 2012 até essa sexta-feira (17), quando rescindiu em comum acordo com a equipe do Parque São Jorge.
Já como jogador do Cruzeiro, Cássio tem um período certo para enfrentar o Corinthians: em 20 ou 21 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Cruzeiro e Corinthians também se enfrentarão em 29 ou 30 de junho ou 1º de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão. Contudo, Cássio não estará inscrito pelo clube mineiro, já que a janela de transferências abrirá somente em 10 de julho.
Neste ano, Cássio também poderá enfrentar o Corinthians na Copa Sul-Americana. Tanto Cruzeiro quanto o Timão estão na disputa da fase de grupos, e um confronto seria possível somente a partir das oitavas de final.
Neste sábado (18), na despedida do Corinthians, Cássio comentou como será duelar contra o Timão, algo inédito na carreira.
“É novidade para mim. Estou há muito tempo aqui. Saí cedo do Grêmio, para a Holanda. Mas vai ser legal, vai ser um dia bem bacana”, disse.
Estreia de Cássio pelo Cruzeiro
Cássio pode começar a trajetória no Cruzeiro justamente contra um dos rivais do Corinthians: o Palmeiras. O time celeste visitará o Verdão em 10 ou 11 de julho, em estádio a ser definido, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Também haverá um jogo contra o São Paulo, no MorumBis, na capital paulista, a ser reagendado. A partida seria disputada na segunda-feira (20), às 20h, mas foi suspensa por conta dos impactos das chuvas no Rio Grande do Sul.
A carreira do goleiro
Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).
Da reserva até a saída
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.
Cássio tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024, mas com proposta do Cruzeiro e preterido pelo técnico português António Oliveira, ele seguiu para o clube mineiro. A equipe da Toca da Raposa aguardará somente exames médicos e a chegada do goleiro a BH para anunciar a contratação do jogador.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original