O brasileiro João Fonseca venceu o russo Andrey Rublev, na manhã desta terça-feira (14), e se credenciou para enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, provavelmente nesta quarta-feira (15), pela segunda rodada do Australian Open.
O torcedor canarinho pode estar se perguntando: “e depois?”. E, sim, o caminho já está definido. Quem passar no duelo entre o sul-americano e o europeu já sabe que enfrentará o vencedor do confronto entre o húngaro Fabian Marozsan e o americano Frances Tiafoe na terceira rodada.
Nas oitavas de final, um dos quatro irá encarar uma das seguintes opções: o francês Corentin Moutet, os americanos Mitchell Krueger e Learner Tien ou o atual número 5 do ranking mundial, o russo Daniil Medvedev.
A partir das quartas, ainda há número elevado de candidatos. Na quinta rodada, os americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, o canadense Denis Shapovalov e o italiano Lorenzo Musetti aparecem como possíveis adversários.
Já na semifinal, existe a chance de encontrar o dinamarquês Holger Rune, o polonês Hubert Hurkacz, o australiano Alex de Minaur e o líder do ranking da ATP, o italiano Jannik Sinner.
A decisão poderia ter o alemão Alexander Zverev, o norueguês Casper Ruud, o sérvio Novak Djokovic ou o espanhol Carlos Alcaraz. Os quatro estão entre os oito melhores do mundo atualmente.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais