A polícia de Fort Myers alertou os moradores da cidade para que evitassem uma área perto centro na segunda-feira (7) de manhã, porque um urso-negro havia sido avistado na região.
O animal estava em uma área cercada. Depois que a polícia chamou o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, a agência governamental de conservação do meio-ambiente, os agentes tentaram, por horas, fazer o urso a entrar em uma gaiola, mas não conseguiram.
O Agente de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, Adam Brown, disse: “no final, pudemos perceber, com o clima aqui com muito barulho e muito estresse adicionado a esse urso, que ele não parecia interessado em comer, e decidimos que provavelmente era melhor agir.”
O urso-negro, de quase 160 kg, apareceu atrás da cerca de uma empresa local. Mickey Rosado, o dono do estabelecimento, ficou surpreso ao ver a empresa no noticiário. “Estou feliz que foi aqui no meu quintal e não em qualquer outro lugar”, disse.
A agência usou tranquilizantes para poder retirar o animal do local e vai realocá-lo em uma propriedade do estado. Mas deixou o alerta que, nesta época do ano, os animais ficam mais ativos.