País ultrapassou nesta semana a marca de um milhão de casos prováveis de dengue, segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Um levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) revela que um em cada quatro testes de dengue dá positivo nas farmácias brasileiras.
Os dados foram registrados entre os dias 1º de janeiro e 25 de fevereiro. De acordo com a entidade, a taxa de resultados positivos ficou em 26,4% no período. Ao todo, mais de 71 mil testes foram realizados.
O país ultrapassou nesta semana a marca de um milhão de casos prováveis de dengue, segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Hoje é ‘Dia D’ convocado pelo governo federal para mobilização contra o Aedes Aegypti. O objetivo é realizar ações de comunição para para conscientizar a população sobre características da dengue e procedimentos de prevenção.
Aqui no estado de São Paulo a ação foi antecipada e realizada ontem em escolas. A prefeitura de São Paulo anunciou que, a partir de terça-feira, vai começar a utilizar drones com larvicidas em terrenos fechado com focos do mosquito Aedes Aegypti.
Outras 132 mortes que podem ter sido causadas pela doença estão em investigação, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.
Ao todo, o estado já confirmou quase 128 mil casos de dengue. Só na capital paulista, são mais de 28.700 testes positivos.
Duas pessoas morreram na cidade de São Paulo devido à arbovirose, enquanto outras trinta mortes estão em investigação.
Segundo a prefeitura, a maior parte dos casos está nos bairros de Jaguara, São Domingos, Jaçanã, Vila Leopoldina, Itaquera e Anhanguera.