O canal de TV estatal da Rússia na sexta-feira (12) Russia24 classificou o erro de Joe Biden quando chamou o presidente ucraniano Volodymr Zelensky de “Presidente Putin” de “uma vergonha”. O relatado continuou dizendo “só indica o estado dele neste momento”.
O presidente dos EUA, Joe Biden, referiu-se erroneamente ao presidente ucraniano Volodymr Zelensky como “Presidente Putin” — erro corrigido em seguida ainda durante o discurso de Biden na cúpula da Otan, em Washington.
“E agora quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação, senhoras e senhores, o presidente Putin”, disse Biden, referindo-se a Zelensky.
“Vocês vão derrotar o presidente Putin, presidente Zelensky. Estou muito focado em derrotar Putin”, disse Biden enquanto se corrigia.
Biden tem estado sob intenso escrutínio nos últimos dias e tem enfrentado dúvidas, inclusive de membros de seu próprio Partido Democrata, sobre suas chances de reeleição após um desempenho fraco e vacilante em um debate no final do mês passado contra o ex-presidente republicano Donald Trump.