A quatro dias do réveillon, Copacabana já respira um pouco do que será a festa da virada, na próxima terça-feira. Com um sol que resolveu dar “oi” no Rio de Janeiro, turistas encheram o calçadão e aproveitaram para “reconhecer o terreno” onde vão curtir os últimos momentos de 2024 e brindar a entrada de 2025.
Ao lado da filha e da mãe, a soteropolitana Isabela Freitas veio com a família passar o ano novo na Cidade Maravilha. Ela conta que vão chegar na praia por volta das sete horas da noite para pegar um lugar bom na praia. A mãe, Déa, está animada para os shows dos baianos Caetano, Bethânia e Ivete Sangalo.
Vindo de Araraquara, no interior de São Paulo, Luis Fernando é fã antigo do Rio de Janeiro e neste ano trouxe o amigo Bruno Gameiro para curtir o réveillon em Copacabana pela primeira vez. Os dois aguardam pelo show da Ivete, mas são um pouco mais tímidos que a família de Salvador.
Com a grande movimentação de turistas, a ocupação hoteleira na cidade deve passar dos 96%, segundo o HotéisRio. O fluxo de pessoas na Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto Internacional Tom Jobim promete bater recorde entre dezembro de janeiro. A Rodoviária deve movimentar 700 mil passageiros até 2 de janeiro. No Galeão, espera-se que 600 mil pessoas passem pelo terminal.
A prefeitura estima que dois milhões e meio de pessoas curtam a festa na Praia de Copacabana.