O adiamento do anúncio da sentença do ex-presidente Donald Trump pela Corte de Nova York no caso do suborno a uma atriz pornô pode ser uma vantagem para o republicano na corrida presidencial de 2024, segundo avaliação de Thiago de Aragão, CEO da Arko Internacional.
De acordo com Aragão, em entrevista ao CNN Prime Time, Trump agora tem a oportunidade de “ditar o rumo e a agenda das eleições ao longo das próximas semanas”. “A partir do momento que a Corte, em Nova York, toma essa decisão, a deixar de se comportar de forma reativa às decisões judiciais contra ele e passa a seguir numa sequência, que deve durar um bom tempo, de ataque contínuo e pleno no Biden”, afirmou o analista.
Aragão destacou que é uma das “poucas vezes que Trump agora tem a possibilidade de ditar o rumo e a agenda das eleições”, já que antes ele se comportava de forma reativa às decisões judiciais.
Com o adiamento da sentença, segundo o CEO da Arko, Trump “tem agora a vantagem de que ele vai definir a agenda” e o presidente Joe Biden “deve reagir à agenda do Trump”. “Isso é algo relativamente novo na campanha do Trump”, concluiu.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais
(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)