O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (23) que deseja debater com a vice-presidente Kamala Harris, mas ainda não concordou com nenhum debate específico.
Trump disse que o debate previamente acordado para setembro, organizado pela ABC, deveria ser um debate com o presidente Joe Biden, que desde então desistiu da disputa.
“Eu não concordei com nada. Concordei em um debate com Joe Biden”, disse Trump em uma ligação com repórteres nesta terça-feira.
“Mas quero debater com ela, e com ela não será diferente, porque eles têm as mesmas políticas. Acho que debater é importante para uma corrida presidencial, acho mesmo, você meio que tem a obrigação de debater.”, ele acrescentou.
Trump disse que estaria aberto a participar de mais de um confronto com Harris e afirmou que achava “importante” ter debates presidenciais.
Trump criticou a ABC – a rede que está programada para realizar um debate presidencial em 10 de setembro – e disse que “não estava entusiasmado” com a emissora.
Ele disse que teve problemas especiais com a cobertura da rede sobre a desistência de Biden da corrida e afirmou que eles estavam “tentando fazer de Joe Biden um herói”.
Trump já havia dito no Truth Social que queria que a Fox News hospedasse o debate no lugar da ABC.
Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original