O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou seu aniversário de 78 anos nesta sexta-feira (14), em uma festa organizada por um grupo de apoiadores em West Palm Beach, na Flórida.
O evento foi feito por uma corporação chamada Club 47 USA.
“Não há outro lugar onde eu preferiria estar no meu aniversário”, disse Trump à multidão.
O republicano e o democrata, Joe Biden, são os mais velhos a concorrer cargo de presidente dos EUA nas eleições deste ano.
A idade têm estado no centro da disputa entre Trump e o seu rival democrata, Biden, recebendo muitas vezes mais atenção do que relevantes questões políticas na preparação para as eleições de 5 de novembro.
As pesquisas de opinião pública mostram que os americanos estão preocupados com a idade avançada de Biden, que tem 81 anos.
Mas, aos 78, Trump é apenas três anos e meio mais novo e seria a pessoa mais velha a tomar posse se ganhasse um segundo mandato.
O republicano e democrata estão empatados nas pesquisas de opinião nacionais, com Trump à frente em vários dos estados decisivos que podem decidir a disputa de novembro.
Não está claro até que ponto a idade será um fator no resultado final.
Entre as questões que os eleitores estão preocupados estão a força da economia – que em geral tem um bom desempenho, mas é assolada pela inflação – bem como a imigração e os direitos ao aborto.