Comentarista da CBN atua na longa indicado ao Oscar de ‘Melhor Filme’ de 2025. Ator destaca a importância da indicação para a cultura do país
O ator Dan Stulbach emocionou-se ao falar, em entrevista aos âncoras Mílton Jung e Cássia Godoy no Jornal da CBN, da importância da indicação ao Oscar de ‘Melhor Filme’. É a primeira vez na história que um longa brasileiro recebe essa indicação.
“Ah, ser indicado para o melhor filme é uma dimensão difícil de colocar em palavras. (…) é um reconhecimento inédito, mas muito bonito do trabalho de todos nós, do cinema brasileiro”.
Dan Stulbach exaltou o trabalho do diretor Walter Salles: ‘o grande condutor da história’, nas palavras dele.
“Um trabalho coletivo forte e verdadeiro. É uma história linda, é uma história poderosa, é uma história de uma família, mas exatamente por ser uma história de uma família, naquele lugar, naquele momento, ela se torna universal. Todos nós podíamos ser aquela família, naquele momento. Todos nós poderíamos ter sido aquele pai ou alguma daquelas crianças.
‘Ainda Estou Aqui’ faz história com três indicações ao Oscar
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, foi indicado a três categorias do Oscar nessa quinta-feira (23). A principal surpresa foi uma indicação inédita na categoria mais importante da premiação: a de Melhor Filme. É a primeira vez na história que um longa brasileiro recebe essa indicação.
Apesar de ter aparecido em algumas previsões durante períodos da campanha, o filme não era um dos favoritos a ser escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood neste grupo.
“Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações no total: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Ouça a entrevista completa: