O prazo é o mesmo para quem vai emitir o documento pela primeira vez. Neste final de semana, as unidades do Tribunal Regional Eleitoral estavam lotadas.
Às vésperas do encerramento do prazo para regularizar a situação eleitoral, as unidades do Tribunal Regional Eleitoral, na capital mineira, estavam lotadas. O eleitor de todo Brasil tem até esta quarta-feira, dia 8, para regularizar o título ou emitir o documento pela primeira vez para conseguir votar nas eleições municipais.
Em Belo Horizonte, foi necessário abrir um posto extra temporário para atendimento no Mercado Central. Segundo a chefe de cartório Stefania Barros, a unidade tem atendido cerca de 600 pessoas por dia.
Lorena Gonçalves, de 18 anos, aproveitou o domingo para tirar o título de eleitor. Ela disse que está animada para votar pela primeira vez.
O prazo serve também para o cadastro da biometria e a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço.
Após o dia 8 de maio, qualquer alteração no cadastro eleitoral poderá ser realizada apenas após o pleito deste ano.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quase 3 milhões de eleitores já solicitaram algum tipo de serviço relacionado ao título de eleitor.