Três pessoas morreram, entre elas um policial militar, durante confronto entre facções rivais que disputam o domínio de território no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Diante da situação, a Polícia Militar fez uma operação emergencial na região com equipes do Comando de Operações Especiais.
De acordo com os agentes, as equipes foram atacadas a tiros pelos criminosos e houve confronto. Três pessoas foram atingidas e socorridos, mas dois deles morreram. Um dos mortos foi o soldado do Exército, Erick Aguiar de Souza, de 20 anos, que foi atingido quando voltava para casa.
Já no início da manhã desse domingo (07), equipes iam novamente para as comunidades quando, de acordo com a PM, houve um novo confronto. Um dos policiais, o sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi atingido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e uma filha.
A Polícia Civil investiga ainda um outro caso de violência no final de semana. Pelo menos 4 pessoas morreram baleadas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Relatos dão conta de que houve um confronto entre traficantes e milicianos na região do bairro de Campos Elíseos.
O casal Renato Sá, de 33 anos, e Caroline Smith, de 31, foi encontrado morto neste domingo. Poucas horas antes, Maria de Fátima dos Santos, de 49 anos, e Emerson Luiz Santos de Jesus, de 31, mãe e filho, foram encontrados mortos dentro de casa. Os dois locais, que ficam a menos de um quilômetro de distância um do outro, foram isolados e periciados pela Polícia Civil. Delegacia de Homicídios da Baixada investiga o caso e tenta entender se há ligação entre os dois crimes.