Um menino de oito anos e um policial penal morreram baleados, nesta quarta-feira (29), durante um tiroteio na comunidade Cavalo de Aço, na Zona Oeste do Rio.
Outros dois homens também ficaram feridos – um deles é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, e foi atropelado policial penal. O outro não foi identificado.
A polícia afirma que o agente Otávio José Lins Brasil, de 59 anos, dirigia pelo bairro de Senador Camará, quando teria entrado, por engano, na comunidade Cavalo de Aço.
O policial teria se assustado com a presença de homens armados, tentou fugir do local e acabou atropelando um dos suspeitos, que estava em uma moto.
A moto do suspeito teria ficado presa embaixo do carro do policial penal — Foto: Reprodução/TV Globo
Otávio José teria conseguido dirigir por alguns quilômetros, mas foi seguido pelos criminosos e houve confronto.
O agente acabou baleado e o menino Sandro Vasconcellos foi vítima de bala perdida. Otávio foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, também na Zona Oeste, e Sandro para a UPA de Senador Camará, mas eles não resistiram.
A Polícia Militar disse que agentes do Batalhão de Bangu foram acionados por causa de uma troca de tiros na Avenida Santa Cruz, próximo a Comunidade do Cavalo de Aço. Segundo a PM, quando chegaram no local, os agentes socorreram quatro vítimas – entre elas um policial penal e uma criança.
A Secretaria de Administração Penitenciária lamenta a morte do agente disse que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte de Otávio José.