O Bochum protestará junto à Federação Alemã de Futebol depois que o goleiro Patrick Drewes foi atingido por um isqueiro no empate contra o Union Berlin, neste sábado (14), pela Bundesliga.
Com o jogo empatado em 1 a 1 e o tempo de acréscimo se esgotando, Drewes, de 31 anos, foi atingido por um isqueiro atirado pela torcida, fazendo com que ele caísse no chão.
“Ele está sendo levado ao hospital, onde será examinado completamente, e então esperaremos para ver”, disse o técnico do Bochum, Dieter Hecking.
O árbitro Martin Petersen interrompeu a partida e retirou as equipes. Mais tarde, elas voltaram a campo, mas o Bochum teve que colocar o atacante Philipp Hofmann no gol até o fim da partida, pois todos os seus reservas já haviam sido utilizados.
“Em nossa opinião, o jogo deveria ter sido abandonado. Terminamos a partida sob protesto e apresentaremos um recurso na segunda-feira (16)”, disse Iljia Kaenzig, diretor do Bochum, à Sky Germany.
Ambas as equipes concordaram em não atacar nos minutos finais, concordando em dividirem os pontos. O árbitro confirmou o acordo, dizendo: “Esse foi um acordo entre as duas equipes. Você tem que perguntar a eles sobre isso. Não tenho nada a ver com isso”.
O Bochum está na última posição da Bundesliga, com três pontos, enquanto o Union Berlin está em 12º, com 17.
De acordo com o porta-voz do Union Berlin, Christian Arbeit, a polícia informou que o autor do crime foi identificado e entregue às autoridades policiais.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais