John Textor voltou a falar do Brasileirão de 2023 na noite desta quarta-feira (5). O dono da SAF do Botafogo publicou vídeos em suas redes sociais para justificar os seus argumentos de que o torneio do ano passado foi manipulado a favor do Palmeiras.
O empresário publicou uma série de análises do lance da expulsão de Adryelson, onde o zagueiro foi expulso na derrota do Fogão para o Palmeiras por 4 a 3. De acordo com Textor, houve erro da equipe do VAR, comandada por Rafael Traci.
Na ocasião, o árbitro de vídeo sugeriu a expulsão do camisa 34, já que a falta foi feita em um lance que poderia acarretar em gol. Para Textor, porém, o lance não tem todas as características necessárias para a expulsão direta. Além disso, o norte-americano afirmou que Traci não escolheu as melhores imagens para Bráulio da Silva Machado acompanhar o lance.
As publicações de Textor acontecem justamente no dia em que Leila Pereira depôs na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Na ocasião, a presidente do Palmeiras voltou a pedir o banimento do empresário do futebol brasileiro.
Além disso, Textor também aproveitou para criticar o senador Jorge Kajuru. De acordo com o dono da SAF do Fogão, o político é palmeirense e busca apenas alguns minutos de fama.
“Senador Kajuru, seus 15 minutos de fama já acabaram. E tudo o que aprendemos sobre a sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras é que você é um palmeirense por toda a vida. Problemas sérios precisam de pessoas sérias. De que lado da história você fica?”, publicou.
Entenda o caso
O empresário John Textor, sócio majoritário do Botafogo, fez denúncias de irregularidades no futebol brasileiro, envolvendo jogadores e árbitros. Em uma das denúncias, Textor afirmou que o Palmeiras foi beneficiado nas últimas duas temporadas, em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes.
Textor afirmou possuir gravações de árbitros reclamando do não recebimento de propinas prometidas e de ter havido manipulação de resultados nas edições de 2021, 2022 e 2023 do Brasileirão. Ele não apresentou provas das acusações.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok