O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, reconheceu o impacto “aterrorizante” dos incêndios florestais na Califórnia, ao mesmo tempo em que revelou que sua mãe foi forçada a evacuar sua casa em Pacific Palisades .
Dezenas de milhares de pessoas foram orientadas a fugir de suas casas enquanto um incêndio de rápido crescimento se espalhava pela área de Palisades na terça-feira (7), enquanto outras buscaram segurança após abandonar seus carros nas rodovias.
As autoridades alertaram que o pior ainda está por vir, com ventos “semelhantes aos de um tornado”, complicando a batalha dos bombeiros contra o incêndio.
Após a derrota do Warriors por 114 a 98 para o Miami Heat na terça-feira, Kerr descreveu como sua mãe havia evacuado sua casa, enquanto o assistente de vídeo da equipe, Everett Dayton, que cresceu em Pacific Palisades, perdeu sua casa de família no incêndio.
“Tudo o que estou vendo e lendo é simplesmente assustador, o que está acontecendo lá embaixo”, Kerr disse aos repórteres. “Então, só queria enviar pensamentos a todos que estão passando pela devastação do incêndio.”
Enquanto o incêndio de Palisades vem crescendo a uma taxa de cerca de cinco campos de futebol por minuto, dois outros incêndios também irromperam no Condado de Los Angeles: o incêndio de Hurst de 500 acres ao norte de San Fernando e o incêndio de Eaton em Altadena, que cresceu para 1.000 acres em questão de horas.
Mais de 200.000 casas e prédios estão atualmente sem energia no condado de Los Angeles.
Técnico dos Clippers assustado
Falando aos repórteres antes da derrota de seu time por 118 a 97 para o Dallas Mavericks na terça-feira, o técnico do LA Lakers, JJ Redick, revelou que sua família também foi afetada pelos incêndios.
“Só quero reconhecer e enviar pensamentos e orações a todos em Palisades agora”, disse Redick. “É onde eu moro, minha família e a família da minha esposa, a irmã gêmea da minha esposa, eles evacuaram.
“Sei que muitas pessoas estão surtando agora, incluindo minha família. Pelo som das coisas, com os ventos chegando esta noite, sei que muitas pessoas estão assustadas.”
Um estado de emergência foi declarado em Los Angeles, com mais de 1.400 bombeiros mobilizados para combater os vários incêndios que ocorrem no condado, de acordo com o governador Gavin Newsom.