Esta semana será importante para os rumos da campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Na quarta-feira (4), seu principal aliado, o governador Tarcísio de Freitas, vai à Brasília encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro do governador com o ex-presidente foi confirmado por interlocutores à CBN.
O apoio oficial de Bolsonaro à Nunes teve a última cena explícita na convenção de lançamento da candidatura há um mês. Desde então, o ex-presidente é esperado em São Paulo para gravar o vídeo para propaganda eleitoral na Ceagesp e no Campo de Marte.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes em agenda durante campanha pela reeleição — Foto: Gabriela Rangel/CBN
Na manhã desta terça-feira (3), sem citar que o encontro já estava marcado, o governador defendeu por que a direita deve se unir em torno de Nunes:
“A melhor propaganda para a direita é o resultado e é no resultado que a gente cresce. E tem outra, as pesquisas já estão mostrando isso claramente: o Ricardo vai para o segundo turno e é a pessoa que, no segundo turno, tem melhor condição de vencer a esquerda aqui em São Paulo. Então, é a aposta correta.”
Além do encontro entre o governador e o ex-presidente que pode aproximar mais Bolsonaro de Nunes, eles irão se encontrar no sábado (7), no ato de 7 de setembro na Avenida Paulista. Bolsonaro autorizou que qualquer candidato à Prefeitura suba no carro de som, em um aceno ao candidato Pablo Marçal.
Na quinta-feira (5), uma nova rodada da pesquisa Datafolha vai mostrar se a propaganda eleitoral, que começou na sexta-feira (30), teve o impacto esperado nas intenções de voto. O maior tempo de inserção, 6 minutos e 30 segundos, era tido como um trunfo já que o adversário Marçal sai na frente quando o campo é a influencia na internet. Nos últimos dias, a campanha de Nunes fez uma correção na estratégia de redes, com a contratação de um time para isso. Nas publicações, já é visível a maior frequência de cortes de entrevistas e edições mais dinâmicas.
Nesta terça, Ricardo Nunes cumpriu agenda de manhã ao lado do governador Tarcísio de Freitas. Eles estiveram na central de monitoramento Smart Sampa, que tem câmeras inteligentes. Nunes prometeu em um segunda mandato dobrar de 20 mil para 40 mil o número de câmeras no programa e, em parceria com o estado, utilizar câmeras de calor para monitorar queimadas em parques.