O SP Gastronomia começou nesta sexta-feira (1º), na capital paulista. O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes estiveram no Parque Villa-Lobos para prestigiar o evento e comentam os destaques do festival em conversa com o âncora da CBN, Rodrigo Bocardi.
Tarcísio destaca importância do evento enquanto uma oportunidade de as pessoas experimentares novos sabores a preços acessíveis, além de uma possibilidade para produtores locais venderem seus produtos.
“Estamos falando na principal cidade da América Latina, com 156 mil estabelecimentos de gastronomia. É a oportunidade de as pessoas tomarem conhecimento e frequentarem restaurantes Michelin com um preço acessível e conhecerem todos os tipos de comida. É uma oportunidade dos produtores locais oferecerem seus produtos. Um evento importante.”
Já o prefeito Ricardo Nunes disse que, nesta manhã, foi ao Autódromo de Interlagos conferir a revitalização do painel de Ayrton Senna, feito pelo artista Kobra. Neste ano, lembramos os 30 anos da morte do piloto.
Várias ações em homenagem a Senna atraem pessoas de diversas regiões e países, que têm destacado a gastronomia paulista. Por isso, o evento São Paulo Gastronomia, que acontece no mesmo período, é uma ótima pedida.
‘Nesse ano, são 30 anos que nós perdemos o Ayrton. Tem algumas ações com relação à comemoração de seu legado. Muitas pessoas de fora, de outros estados e países, vem e comentam sobre a gastronomia de São Paulo. Então, é uma boa oportunidade de vir aqui. Eu vou até colocar a minha turma do turismo que fica lá para pegar uns folhetos aqui e pedir para o pessoal distribuir lá, porque vale a pena’
Incêndio no Brás
Na entrevista, o governador também falou sobre o incêndio que atingiu o shopping do Brás, nesta quarta-feira (30). Tarcísio lembrou das alternativas anunciadas para remediar as dificuldades dos comerciantes afetados pelo fogo.
“Temos que manifestar nossa solidariedade a quem perdeu tudo. Temos que oferecer um local para essas pessoas trabalharem nesse fim de ano. A alternativa é pegar os 600 inquilinos do shopping e levar para a feirinha da madrugada gratuitamente, abatendo da outorga da feirinha. Além disso, ofertar crédito para investimento e capital de giro. Já vai estar disponível segunda-feira”, diz.
Nunes afirmou que realocará os comerciantes que perderam suas lojas no espaço da Feirinha da Madrugada, onde poderão ficar por até seis meses sem pagar nada, como forma de incentivo.
‘A gente tem todo o espaço da Feirinha da Madrugada. Tem em torno de 600 comerciantes que tinham ali os seus boxes alugados no Shopping 25 que pegou fogo. Nós vamos oferecer para eles ficarem até seis meses sem pagar nada com uma forma de incentivo’, afirmou.