O São Paulo está interessado em contratar o meia Oscar, que deixará o Shanghai Port, da China, no final deste ano. No entanto, é improvável que o jogador defina seu futuro agora.
Segundo apuração da Itatiaia, ele deve tomar sua decisão apenas depois do fim oficial do contrato com os chineses, em 31 de dezembro de 2024.
Ainda não é possível saber o destino do atleta ex-Seleção Brasileira. Além do São Paulo, Oscar desperta interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e equipes de outras partes do mundo.
O Tricolor aposta no poder de convencimento para atrair o meia, que foi revelado nas categorias de base do clube. O São Paulo está em desvantagem em relação ao lado financeiro, pois se encontra impossibilitado de realizar grandes contratações.
O clube está em reestruturação financeira e tem travas no orçamento que impedem altos investimentos. Oscar, no entanto, chegaria sem a necessidade do pagamento de direitos econômicos. Porém, seria necessária uma manobra na folha de pagamento de salários, com a saída de jogadores.
Zubeldía confirma interesse do São Paulo em Oscar
O técnico Luis Zubeldía confessou que o São Paulo tem conversas com Oscar, após o último jogo da temporada, contra o Botafogo.
“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que precisamos negociar com o jogador, mas já conversamos com dois atletas que acredito que são importantes para o time”, afirmou.
Ídolo na China, Oscar está com 33 anos e soma passagens por Internacional e Chelsea, da Inglaterra. Ele disputou uma Copa do Mundo pelo Brasil.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais