Subiu para 12 o número de mortos no acidente com ônibus que aconteceu na madrugada de sexta-feira em Itapetininga, no interior paulista.
As circunstâncias das novas mortes não foram detalhadas. As identidades dessas duas últimas vítimas ainda foram reveladas.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o acidente deixou 60 vítimas, contando o motorista.
A Polícia Civil informou que o volante do ônibus teria travado, o que teria feito o veículo sair da pista e bater contra um viaduto. O motorista do coletivo, que sobreviveu ao acidente, informou à Agência de Transporte do Estado de São Paulo que o ônibus teria tido uma pane mecânica.
Pelo menos três passageiros ainda estão internados no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. O quadro de saúde dos pacientes é estável. Entre ontem e hoje, oito pacientes tiveram alta ou foram transferidos. O hospital realizou o atendimento da maior parte dos feridos no acidente.
Uma criança continua internada em observação no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O estado de saúde dela também é estável. A outra vítima que foi atendida nesse hospital já teve alta.
Sete vítimas do acidente eram da mesma família. Um velório coletivo está sendo realizado para seis delas numa igreja em Ribeirão Branco, no bairro Palmeirinha. A sétima integrante dessa família está sendo velada em Sorocaba. Outras três vítimas, em Itapeva.
O acidente aconteceu na madrugada de ontem na altura de Itapetininga da Rodovia SP-127, no interior paulista. O ônibus tinha sido fretado por um grupo de religiosos de Ribeirão Branco, no Vale do Ribeira, e estava a caminho da Basílica de Aparecida. Todas as vítimas se conheciam.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial da cidade.
A Ônix, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo tem capacidade para 54 pessoas e foi fretado para realizar a viagem até Aparecida, saindo de Itapeva. E disse também que o motorista é funcionário da empresa.
A Ônix afirmou ainda que aguarda laudos técnicos para confirmar as causas do acidente.