Nenhum passageiro ficou ferido. Segundo a companhia, o caso será investigado pelo CENIPA para o esclarecimento do incidente.
Duas aeronaves colidiram no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira. As duas aeronaves eram da mesma companhia aérea, a Latam.
Um dos passageiros, Marcelo Barbosa, relatou o momento da colisão entre as asas.
‘Quando o avião foi fazer a manobra para ir para a pista, nós sentimos um tranco que parecia um buraco no chão. Na sequência o piloto, comunicou [os passageiros na] aeronave, que a asa do avião havia batido em outra aeronave e que ele ia voltar para o portão de embarque para a gente fazer a troca de avião.’
Em nota, a LATAM afirmou que o incidente não colocou os passageiros em risco e eles, junto com a tripulação, desembarcaram da aeronave normalmente e em segurança. Os passageiros serão reacomodados em outros voos da companhia.
O caso será investigado pelo CENIPA para o esclarecimento do evento. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai realizar a coleta de dados e verificação inicial de danos causados às aeronaves.
Em nota, a Aena afirmou que está apurando o caso e que não houve impacto na operação dos voos em Congonhas.