A morte do jovem Alessandro Lima, de 25 anos, atingido por um carro enquanto seguia de moto para o trabalho, chocou quem passava pelo cruzamento da Avenida Deputado José Lages com a Travessa Antônio Maciel de Oliveira, no bairro Ponta Verde, na manhã desta quarta-feira (14). Após a colisão, testemunhas disseram para policiais que os semáforos próximos estavam sem funcionar, situação que foi confirmada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), cerca de quatro horas depois do acidente.
Por meio de nota, o DMTT destacou que a falta de energia elétrica na região de Ponta Verde deixou o semáforo inoperante no início da manhã. No entanto, a motorista do carro, segundo a Polícia Militar, disse que passou pelo cruzamento sem frear porque teria visto o sinal verde. As informações devem ser inseridas no procedimento do registro do acidente feito pela polícia e uma investigação pode ser iniciada.
O DMTT reforçou ainda que a situação do semáforo já foi resolvida e o equipamento voltou a funcionar no decorrer da manhã. Ainda de acordo com o órgão, o tráfego de veículos, antes parcialmente interditado devido à colisão, já estava liberado por volta das 10h30. A interdição foi necessária para os trabalhos de perícia e de profissionais de saúde.
(Crédito: Cortesia ao TNH1)
Confira o comunicado:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió informa que o tráfego no cruzamento entre a Rua Deputado José Lages e a Travessa Antônio Maciel de Oliveira está totalmente liberado e com semáforo operando normalmente. O trecho ficou parcialmente interditado em razão de um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel. A interdição foi concluída após os trabalhos da perícia e de outros órgãos de saúde. Durante os procedimentos, agentes de trânsito ordenaram a movimentação de veículos na região.
O DMTT ressalta que a região citada estava sem energia elétrica, o que deixou o equipamento semafórico inoperante durante parte da manhã. A situação foi resolvida e o equipamento já está em pleno funcionamento.
O que diz a Equatorial – Em nota (veja abaixo), a Equatorial Energia Alagoas, empresa responsável pelo abastecimento de energia na região, disse que equipes técnicas foram mobilizadas e encaminhadas até o local logo após receberem o chamado.
“Sobre o relato de moradores do bairro da Ponta Verde, com relação à interrupção do fornecimento de energia na Av. Deputado José Lages, registrada na manhã desta quarta-feira (14), a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado por volta das 7h, equipes técnicas foram mobilizadas e encaminhadas até o local para realizar os serviços necessários. O fornecimento já foi normalizado.
Com relação ao acidente de trânsito registrado na localidade, a Equatorial Alagoas segue à disposição dos órgãos de trânsito responsáveis pela perícia do sinistro”, diz a nota.
Vídeo mostra o acidente entre carro e moto – A câmera de segurança instalada em um estacionamento de veículos registrou o momento da batida entre o carro de modelo Peugeot, de cor cinza, e a moto conduzida por Alessandro. A colisão aconteceu por volta das 6h30. Veja abaixo:
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) February 14, 2024
As imagens mostraram o instante em que os dois condutores atravessaram o cruzamento sem o acionamento do freio. O carro acertou a moto lateralmente, e com o impacto, Alessandro foi arremessado e se chocou com a estrutura de uma placa de sinalização. O Samu constatou o óbito dele após realizar os primeiros socorros.
A motorista do Peugeot, que trabalha como enfermeira e também estava a caminho do trabalho, permaneceu no local e prestou informações à Polícia Militar.
A moto foi parar alguns metros à frente após o cruzamento e bateu em um outro carro, de modelo Renault KWID, de cor branca, que estava estacionado.
(Crédito: Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM)