O governo de São Paulo realizou o processo de privatização em duas fases. Na primeira etapa da venda de ações da Sabesp, o grupo Equatorial foi o vencedor, adquirindo 15% das ações por R$ 6,9 bilhões.
A segunda fase da privatização da Sabesp acaba nesta segunda-feira (15). Durante 15 dias, o Governo de São Paulo ofereceu 17% da venda de ações da Sabesp para pessoas físicas, empresas e fundos de investimento. O Governo de São Paulo vai divulgar amanhã (16) um balanço do que foi oferecido. Na próxima quinta-feira, 18 de julho, haverá a precificação da oferta. A liquidação da operação ocorre no dia 22 de julho.
O processo de privatização desenvolvido pelo governo de São Paulo foi dividido em duas fases. O grupo Equatorial venceu a primeira etapa da venda de ações da Sabesp. A empresa comprou 15% das ações por R$ 6,9 bilhões e foi a única proposta apresentada.
Ao final do processo, dos 50,3% das ações que o governo do estado detém atualmente: 32% serão de investidores e 18% permanecerão com o governo estadual. O restante, 49,7%, está na bolsa de São Paulo e Nova York.
Em junho, o governo paulista iniciou um ‘road show’ para oferecer os papéis da Sabesp a investidores americanos e europeus. De volta ao Brasil, o Governador Tarcísio de Freitas não trouxe detalhes da viagem e se limitou a dizer que o processo de privatização está virando realidade. Na semana passada, Tarcísio se reuniu com inevestidores
A Sabesp atende 375 municípios com 28 milhões de clientes.