No MorumBis, o São Paulo precisava da vitória contra o Nacional do Uruguai para avançar às quartas de final da Libertadores, já que os dois times haviam empatado, por 0 a 0 na ida. No começo o tricolor paulista teve dificuldades para criar, mas com o passar dos minutos os espaços foram aparecendo e aos 30 Calleri ajeitou para Bobadilla marcar de fora da área. O 1 a 0 fez bem aos são-paulinos, que jogaram mais soltos e criaram boas chances para ampliar, mas acabaram desperdiçando.
Com um minuto da segunda etapa, porém, o gol veio: em jogada bem trabalhada, Wellington Rato cruzou e Calleri de cabeça fez. Com o 2 a 0 o São Paulo recuou e o Nacional avançou, criando boas chances para pelo menos descontar. O goleiro Rafael, a imprecisão uruguaia e a trave, no entanto, impediram a reação e o tricolor paulista avança para enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores.
Para o técnico Luis Zubeldía o confronto foi equilibrado e é preciso valorizar o que o São Paulo fez nos dois jogos
“São séries de 180 minutos e é preciso fazer uma boa série de 180 minutos. Nesses tipos de confrontos se você faz 25 ou 45 minutos maus, eles podem te sentenciar uma classificação. Como fizemos 180 minutos corretos, ficamos com a classificação”
Sem muito tempo para lamentar a eliminação na Libertadores, o Palmeiras já volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe se prepara para enfrentar o Cuiabá neste sábado em Campinas devido à realização de show musical no Allianz Parque. O volante Zé Rafael, o zagueiro Gómez e o atacante López são desfalques por suspensão.
Também neste sábado o Santos joga contra o Amazonas pela Série B na Vila Belmiro. O Peixe vem em uma sequência negativa e soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Para piorar, o técnico Fábio Carille não poderá contar com os laterais-direitos JP Chermont e Hayner, além do atacante Pedrinho. Todos estão suspensos.
Já no domingo o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão. Raniele, Romero, Yuri Alberto e Talles Magno, que foram desfalques contra o Bragantino pela Sul-Americana, participaram dos treinos e devem reforçar a equipe.