Tricolor da capital usou uma equipe de reservas e garotos da base e não saiu do 0 a 0 contra o time de Ribeirão Preto.
Em Ribeirão Preto o São Paulo mandou a campo um time com dois dos considerados titulares, sete reservas e dois garotos da base para enfrentar o Botafogo. O tricolor da capital ameaçou logo no começo de jogo, mas aos poucos foi perdendo protagonismo na partida e viu o Botafogo crescer, sobretudo no segundo tempo. O gol, no entanto, não veio, nem quando os donos da casa foram superiores e nem na reta final, quando os dois times trocaram golpes, o que resultou em um 0 a 0 no marcador.
Para o auxiliar técnico são-paulino Maxi Cuberas, que dirigiu a equipe mista do tricolor, enquanto Luis Zubeldía voltava dos Estados Unidos com os principais jogadores do elenco, a partida diante do Botafogo foi positiva, sobretudo para os mais jovens:
“Tratamos de armar uma equipe com alguns jogadores de experiência para transmitir segurança aos jovens que estavam entrando no time. Creio que foi positivo. O jogo foi positivo”
Os conselheiros do Corinthians se reuniram na noite desta segunda-feira para votar o impeachment do presidente Augusto Melo, em razão das acusações de irregularidades na assinatura de contrato de patrocínio com uma casa de apostas, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube. Os conselheiros, no entanto, não chegaram a votar o impeachment em si, já que discussões e uma votação prévia para decidir se o pedido era admissível arrastaram a reunião noite adentro. O impeachment foi considerado admissível, mas logo na sequência a reunião foi suspensa por questões de segurança. A expectativa é de que ela seja retomada na semana que vem. Dentro de campo o Corinthians encara o Água Santa em casa nesta quarta-feira.
Amanhã também o Santos recebe o Palmeiras às 21h35 pela terceira rodada do Paulistão. O Peixe deve ter um time mais parecido com o da estreia no campeonato, quando contou com os atletas que teoricamente são os titulares do técnico Pedro Caixinha neste primeiro momento. Já o alviverde deve ter pela primeira vez uma escalação muito próxima da considerada ideal, com a presença dos atletas que foram titulares na maior parte da temporada passada.