A diretoria do São Paulo enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (19), um ofício para denunciar o comportamento homofóbico de torcedores do Palmeiras durante o clássico vencido por 2 a 1 pelo Alviverde, no último fim de semana, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A cúpula tricolor se queixa de dois diferentes momentos da partida e preparou um vídeo para provar os ataques sofridos. Em um deles, um torcedor grita “mais uma bicha morta”.
A fala acontece quando o lateral-esquerdo Patryck deixava o estádio de ambulância após disputar uma bola, bater a cabeça no chão e ficar desacordado. O atleta fraturou a clavícula direita no lance. Em outro momento, é possível ouvir um grito em grupo de “vai pra cima delas”.
A informação do envio do ofício foi divulgada, inicialmente, pela TNT Sports e confirmada pela Itatiaia. O clássico entre Palmeiras e São Paulo ainda teve cenas de violência registradas após o apito final.
Jogadores trocaram agressões, com direito a socos. O caso foi registrado em súmula pelo árbitro Raphael Claus e será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original