O estádio Santiago Bernabéu, localizado na Espanha e casa do Real Madrid, está em um processo de mudança de nome para se chamar apenas “Bernabéu”. A informação é do jornal espanhol Marca.
A mudança, porém, só funciona para fins comerciais e ainda não é definitiva, já que teria que passar pela assembléia de sócios do clube para ser efetivada, o que ainda não foi feito.
Ainda de acordo com o diário, a redução do nome tem como objetivo passar uma imagem mais moderna e ter uma nomenclatura mais curta, o que pode ter como opção um patrocinador no futuro.
O trabalho tem sido “silencioso” e perceptível somente em algumas ações de marketing, como no site, nas redes sociais, no nome oficial do tour e nas maquetes que são presenteadas em eventos de Natal.
Além dos jogos, o estádio do Real Madrid é multifuncional e oferece oitos espaços diferentes para eventos, que podem ser personalizados de acordo com o desejo do cliente.
O nome é uma homenagem a Santiago Bernabéu, ex-jogador que presidiu o clube por 34 anos e é considerado um dos principais nomes da história do time, já que foi o principal responsável pela reestruturação do Real Madrid.