A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou, nesta terça-feira (5), que os jogos entre Santa Cruz e Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano terão apenas torcedores das equipes mandantes. As partidas serão disputadas neste sábado (9), no Arruda, e no dia 16 de março, na Arena de Pernambuco.
Em nota, a entidade pontuou que “a medida visa garantir um ambiente pacífico e seguro para a prática esportiva, protegendo o cidadão, o torcedor e os profissionais envolvidos na organização e realização dos jogos”.
A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco e com o aval dos clubes envolvidos.
“A FPF reforça seu compromisso com a segurança pública e acredita que a torcida única contribuirá para um ambiente mais tranquilo e seguro nos estádios. A entidade continuará trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”, conclui a nota.
Atentado contra o Fortaleza
A medida ocorre após o atentado contra a delegação do Fortaleza ocorrido na Região Metropolitana do Recife (PE). Após deixar a Arena de Pernambuco, o ônibus que levava os atletas tricolores foi atingido por pedras e uma bomba caseira.
O episódio, inclusive, gerou uma punição ao Sport. De acordo com decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Leão da Ilha tem que mandar jogos válidos por competições da CBF com os portões fechados.
Como o Campeonato Pernambucano não é organizado pela entidade máxima do futebol nacional, os torcedores rubro-negros poderão acompanhar a partida de volta da semifinal na Arena de Pernambuco. Quem fizer mais pontos nos dois jogos avança para a final.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original