O candidato Rodrigo Neves (PDT), que está no segundo turno das eleições em Niterói, participou de uma sabatina no CBN Rio nesta segunda-feira (14). Ele foi entrevistado pelos âncoras Bianca Santos e Leandro Resende. Na terça-feira (15), será a vez de Carlos Jordy (PL).
O candidato Rodrigo Neves (PDT), que participa do segundo turno das eleições na cidade de Niterói, participou de uma sabatina, nesta segunda-feira (14), no CBN Rio. Ele foi entrevistado pelos âncoras Bianca Santos e Leandro Resende no CBN Rio. Nesta terça-feira (15), será a vez de Carlos Jordy (PL).
Rodrigo Neves comentou sobre a atual gestão de Axel Grael (PV), afirmando que o prefeito não buscou a reeleição por não ter um perfil adequado para o cargo. No entanto, ele destacou que Grael foi um bom vice-prefeito.
‘O Axel é uma pessoa séria. Agora, as pessoas têm um perfil para cada uma das frentes. Ele foi um bom vice-prefeito. Agora, eu estou voltando exatamente porque acredito que nós podemos avançar, podemos fazer a nossa cidade entrar num novo ciclo.’
O candidato do PDT, Rodrigo Neves, tem o apoio tanto do presidente Lula (PT) quanto de Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj. Ele explica apoio de duas frentes que não se comunicam, a esquerda e o bolsonarismo.
‘A eleição é a eleição do síndico, a pessoa que vai cuidar da cidade. E por isso eu tenho apoio e votos eleitores em todos os segmentos da sociedade. Foi assim no primeiro turno. (…) Eu vou promover um governo de diálogo, de união, de cooperação, porque é assim que tem que ser. Cooperação com o governo federal, cooperação e diálogo com o governo do Estado, para fazer aquilo que tem que ser feito para transformar Niterói naquilo que nós sonhamos para a nossa cidade, para as famílias niteroienses’.
Rodrigo Neves teve 48,47% dos votos, e Carlos Jordy ficou com 35,59%. Ele conta que segundo turno será ótima oportunidade para os eleitores reverem o que já foi feito pela cidade em sua gestão de 2013 a 2020.
‘O segundo turno é uma oportunidade extraordinária que as pessoas têm de comparar as realizações de cada candidato pela cidade. Eu concluí o meu mandato com mais de 80% de aprovação popular.’
Rodrigo Neves inicialmente se posicionou a favor da ideia de armar a Guarda Municipal, mas, após a realização de um plebiscito, mudou sua opinião. O plebiscito resultou na rejeição da proposta. Ele afirma que caso seja eleito não irá armar a Guarda.
‘Essa decisão já foi tomada pela população de Niterói através de uma consulta pública, porque eu acredito muito na participação das pessoas na gestão. (…) Nós vamos dobrar os efetivos do Niterói presente. Vamos dobrar os efetivos e viaturas do Niterói presente para voltar àquele sistema de segurança pública mais eficiente que existia na minha gestão.’
Confira a sabatina completa: