A um mês do dia em que apenas artistas brasileiros se apresentarão no Rock in Rio – o que é inédito no festival – a Cidade do Rock abriu as portas, nesta quarta-feira (21), para apresentar quatro dos seis palcos que fazem parte do evento. A edição comemorativa de 40 anos acontece entre os dias 13 e 22 de setembro.
A montagem dos palcos Mundo e Sunset está avançada, assim como os do Global Village, Favela, New Dance Order e Supernova. Este ano, o palco Sunset – considerado, até então, secundário – estará mais imponente, com a boca de cena do mesmo tamanho que a do palco Mundo. Além das estruturas, os mais de dois metros quadrados de LED também já começaram a ser instalados.
Palco Sunset — Foto: Mariene Lino/CBN
No Dia Brasil, em 21 de setembro, mais de 70 artistas e bandas vão se apresentar nos seis palcos, com apresentações agrupadas por gênero musical. O vice-diretor artístico do Rock in Rio, Zé Ricardo, afirmou que não seria possível escolher um cantor ou grupo principal, diante da diversidade na música brasileira.
Entre os nomes confirmados para o dia estão Ney Matogrosso e Baianasystem, no MPB; Alcione e Zeca Pagodinho, no samba; Capital Inicial e NX Zero, no rock; e Chitãozinho e Xororó, no sertanejo, gênero estreante no Rock in Rio. A Esquadrilha Céu também fará uma apresentação especial e vai sobrevoar a Cidade do Rock. Além disso, a organização do festival anunciou ainda o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, que vai contar a história do Rock in Rio desde a primeira edição, em 1985. Serão quatro sessões diárias, de 40 minutos cada.
Os ingressos para o dia 21 de setembro ainda estão disponíveis no site do evento.