O ministro Camilo Santana ainda falou sobre a possibilidade de aulas remotas. Ele frisou que a etapa de agora consiste em fazer um levantamento das escolas atingidas.
Por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, nesta quinta-feira (9), a flexibilização do calendário das escolas nas redes de ensino afetadas e até a possibilidade de aulas remotas.
Ele frisou que a etapa de agora consiste em fazer um levantamento das escolas atingidas para saber o que precisa ser reconstruído. E afirmou que vai assinar a homologação do parecer até sexta-feira (10).
Assim como ocorreu na pandemia, a decisão do Conselho Nacional de Educação permite reprogramar o currículo do ano letivo de 2024 e do seguinte, aumentando os dias letivos e a carga horária de 2025 para cumprir os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no ano anterior.
Camilo Santana disse que isso garante mais segurança aos gestores educacionais do estado e frisou que a medida foi discutida com os secretários de educação municipais e estadual.
Leia também:
Mais da CBN
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a reoneração vai começar com o quarto da alíquota ao ano, a 5%, até atingir 20% em 2028.
Há 2 horas Política
Policial matou homem na manhã desta quarta-feira (9) e ocorrência foi registrada como resistência, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Há 3 horas São Paulo
O caso teria acontecido no último sábado, em Canoas. Agnes da Silva Vicente, de sete meses, está desaparecida desde então.
Há 3 horas Brasil
O Ceará visita o Novorizontino pela quarta rodada da Série B. Saiba o horário e onde assistir ao vivo aos jogos desta sexta-feira
Há 3 horas Esporte
O número quase dobrou em relação ao boletim anterior da Defesa Civil, que apontava 165 mil desalojados. Até agora, 107 pessoas morreram.
Há 4 horas Brasil
O ministro Camilo Santana ainda falou sobre a possibilidade de aulas remotas. Ele frisou que a etapa de agora consiste em fazer um levantamento das escolas atingidas.
Há 4 horas Brasil
Em ‘CBN Dinheiro’, Marcelo d’Agosto responde à dúvida da ouvinte Andreia, que pergunta se com as taxas de juros atuais, é melhor investir em CDB, LCI ou tesouro direto. O comentarista destaca que com a Selic de 10,5%, junto à inflação de 3,5% ao ano, o rendimento das aplicações está muito acima do ritmo de aumento dos preços. Ouça e entenda como isso afeta sua escolha!
Há 4 horas Marcelo d’Agosto
Por outro lado, o parlamento adiou a análise de outros vetos presidenciais, como os referente ao PL das Saidinhas.
Há 4 horas Política
No domingo (5), o pontífice já havia manifestado solidariedade com as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que já causaram 107 mortes e afetam 428 municípios do estado:
Há 4 horas SOS Rio Grande do Sul