Ricardo Nunes, do MDB, é o candidato à Prefeitura de São Paulo que mais gastou para impulsionar conteúdos nas redes sociais até agora.
Na tentativa de reeleição, Nunes já gastou 850 mil reais com anúncios nas plataformas da Meta, dona do Instagram e Facebook.
Todo esse dinheiro, inclusive, foi desembolsado na última semana. Até semana passada, quem liderava os impulsionamentos nas redes sociais era Guilherme Boulos, do Psol.
O aumento do investimento digital é uma resposta ao crescimento de Pablo Marçal, do PRTB, no eleitorado de direita. O DataFolha divulgado ontem mostrou que Marçal deu uma estagnada, oscilando 1 ponto dentro da margem de erro -enquanto Nunes cresceu 3 pontos, também dentro do intervalo.
Em apenas um dia, na última terça-feira, Nunes gastou quase 300 mil reais.
Nosso levantamento considera dados de 16 de agosto a 3 de setembro, das contas oficiais dos candidatos no Instagram e Facebook, disponibilizados pela biblioteca de anúncios da Meta.
Nesta eleição, apenas as plataformas da empresa realizam impulsionamento de material oficial das campanhas. Google e TikTok proíbem.
O prefeito, então, já gastou ao menos 850 mil reais. Boulos, 530 mil reais. Tabata Amaral, do PSB, 80 mil reais. E Datena, do PSDB, 17 mil reais.
Por enquanto, a biblioteca de anúncios da Meta, mostra que não houve nenhum impulsionamento na conta oficial de Pablo Marçal.