Até ano passado, a via fechava às cinco da tarde. A prefeitura divulgou um esquema especial de trânsito e segurança para a festa, que promete atrair 2 milhões e meio de pessoas. Neste ano, serão 12 minutos de fogos.
A prefeitura do Rio divulgou, nesta quinta-feira, o esquema especial montado para o Réveillon 2025. Neste ano, a principal novidade no planejamento de trânsito é que o bloqueio completo da Avenida Atlântica será antecipado. No dia 31, todas as faixas da via estarão fechadas para o tráfego a partir de 8h. Em anos anteriores, esse fechamento só ocorria na parte da tarde, por volta das cinco horas. Com a medida, a Polícia Militar também começará mais cedo as revistas nos pontos de entrada para a área dos shows.
Haverá ainda a proibição de estacionamento começando a valer a partir das 18h de 30 de dezembro em diversas vias de Copacabana, Leme, Ipanema e Botafogo. Ás 22h, haverá bloqueio total de acesso à Copacabana, incluindo ônibus e táxis.
Em toda a cidade, 13 palcos foram montados pela prefeitura. Copacabana centraliza as principais atrações no Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, que terá apresentações de Caetano, Bethânia, Ivete e Anitta comandando a virada.
A expectativa é de que mais de 2 milhões e meio de pessoas curtam a festa apenas em Copacabana. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reforçou a proibição de levar garrafas e utensílios de vidro e a importância de comprar o bilhete do metrô o quanto antes.
Na virada, serão 12 minutos de fogos. Neste ano, haverá um novo formato na apresentação pirotécnica. A promessa é de uma combinação de uma sonorização especial, com iluminação e a soltura dos fogos, criando um ‘balé’ no céu da cidade maravilhosa.