Fluminense e LDU estão escalados para o segundo e decisivo jogo da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
E o time brasileiro não contará com o experiente Marcelo entre os titulares. O lateral-esquerdo de 35 anos deixou o jogo de ida, em Quito, ainda na primeira etapa, e começará no banco. Diogo Barbosa é o titular.
- TEMPO REAL: acompanhe lances e estatísticas de Fluminense x LDU
- Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
O #TimeDeGuerreiros ESTÁ ESCALADO PARA A PARTIDA CONTRA A LDU-EQU, A GRANDE DECISÃO DA @ConmebolRecopa! pic.twitter.com/eAj9i80Iaa
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 29, 2024
Escalação da LDU
- A. Domínguez, J. Quintero, R. Adé, R. Mina, L. Quiñónez, E. Piovi, O. Zambrano, S. González, L. Estupiñan, J. Valverde, J. Hurtado. Técnico: Josep Alcácer.
Cenários da decisão da Recopa
Para ser campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez, o Fluminense precisa vencer a LDU por, pelo menos, dois gols de diferença. A vitória simples leva a decisão para a prorrogação. A LDU tem a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0, em Quito.
LDU é pedra no sapato do Fluminense
Vale lembrar que o time equatoriano é uma pedra no sapato dos tricolores em finais. Na Libertadores de 2008, a LDU foi campeã em pleno Maracanã, vencendo o Fluminense nos pênaltis.
O time carioca só voltaria a uma decisão de Libertadores em 2023, quando foi campeão sobre o Boca Juniors — também no Maracanã. A LDU, inclusive, nunca perdeu uma decisão continental.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok