Que é melhor ser baixinha para se dar bem na ginástica você já sabe, mas quanto medem as atletas que ficaram entre as melhores pontuações na prova individual, que rendeu ouro para Simone Biles e prata para Rebeca Andrade?
Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris! A disputa foi marcada pelo duelo com Simone Biles, dos Estados Unidos, que levou o ouro. Já Sunisa Lee, também dos EUA, ficou com a medalha de bronze. Flávia Saraiva, que também representou o Brasil na competição, terminou em 9º lugar.
As gigantes do esporte contam com uma baixa estatura para manter o equilíbrio, estabilidade e potência, e sua altura é sempre uma curiosidade da torcida. A atual melhor do mundo, Simone Biles, mede 1,42 m. Já Rebeca Andrade, que acirrou a disputa pelo ouro com a americana, é um pouco mais alta, com 1,55 m.
Confira, abaixo, quanto medem as ginastas que se classificaram entre as 5 maiores pontuações na prova individual desta quinta-feira (1º) e as brasileiras que ganharam medalha de bronze na prova de equipes.
Qual a altura das ginastas que fizeram mais pontos na prova individual?
- Simone Biles (EUA) – 1,42 m
- Rebeca Andrade (Brasil) – 1,55 m
- Sunisa Lee (EUA) – 1,52 m
- Alice D’Amato (Itália) – 1,50 m
- Kaylia Nemour (Argélia) – 1,66 m
Qual a altura das ginastas da equipe brasileira, que ganhou medalha de bronze na prova em grupo?
Equipe brasileira de ginástica artística em Paris — Foto: Divulgação/Miriam Jeske/COB
- Flávia Saraiva: 1,48 m
- Jade Barbosa: 1,51 m
- Júlia Soares: 1,53 m
- Lorrane Oliveira: 1,53 m
- Rebeca Andrade: 1,55 m