O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 na noite desta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, deixando a zona de rebaixamento. Após a partida, o treinador Ramón Díaz vibrou o resultado e comentou sobre a conversa no intervalo.
Após abrir 2 a 0 em apenas 20 minutos, o Timão viu o adversário empatar antes do intervalo. “Fizemos entender que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados os 90 minutos porque há muito jogo. Queríamos sair da zona de rebaixamento, tínhamos pensado que Flamengo poderia vencer e não venceu. Ver como o futebol é complicado, não dá para relaxar. Eu gostei do time no segundo tempo porque reagiu, foi aguerrido, estivemos mais pulsantes, e fora a qualidade que temos, só ver o que fizeram Memphis, Garro e Yuri, por isso têm responsabilidade na equipe.”
“Temos que felicitar o Athletico-PR porque nos atacou e nos provocou, dois gols, e isso serve que não pode relaxar em qualquer momento. Necessitamos os três pontos. Vimos as pessoas felizes e os jogadores, temos que continuar com essa mentalidade, mas estamos muito contentes”, concluiu Ramón.
Emiliano Díaz afirmou que a partida contra o Athletico-PR era a mais importante para o Corinthians e que, a partir de agora, a equipe focará na semifinal da Copa do Brasil, que será disputada no domingo contra o Flamengo.
“As emoções acontecem assim, não esperávamos tomar dois gols como tomamos. Era uma final. Entendemos o torcedor, mas hoje era o jogo mais importante que a gente tinha. Clássicos são clássicos, guerra de verdade. Vamos ver como administramos o grupo para quem tiver melhor condições ajudar. Estamos contentes pela virada, difícil fazer do jeito que foi no Brasileirão. Agora sim pensar no domingo”, declarou.
O Corinthians vai receber o Flamengo no domingo (20), às 16h (Brasília), em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais