O avião caiu em Vinhedo, no interior paulista, nesta sexta-feira. Ao todo, 61 pessoas morreram.
Os governos federal, de São Paulo e do Paraná decretaram três dias de luto pelas vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Vinhedo, no interior paulista, nesta sexta-feira (9).
O avião bimotor, modelo ATR-72, da companhia Voepass Linhas Aéreas – antiga Passaredo -, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não há sobreviventes.
A aeronave caiu em um condomínio residencial no bairro Capela. Ninguém foi atingido no solo. As causas do acidente ainda são investigadas.
Pelas redes sociais, o presidente Lula informou o decreto de luto no país, que será publicado em edição extra do Diário Oficial da União:
Um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de São Paulo e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.