Quatro estudantes do ensino médio de Atlanta foram baleados nesta quarta-feira quando um atirador abriu fogo a partir de um veículo no estacionamento da escola Benjamin E. Mays High School logo após o encerramento das aulas, informaram as escolas públicas de Atlanta em um comunicado.
Todas as vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos que não oferecem risco à vida, disse o comunicado, acrescentando que todas as atividades após as aulas foram canceladas.
Uma mulher foi detida por conexão com o incidente, informou a WSB, citando a polícia.
O incidente em Atlanta ocorre no mesmo dia de um tiroteio do lado de fora de histórica estação ferroviária em Kansas City para comemorar a vitória dos Chiefs no Super Bowl, matando uma pessoa e ferindo até 15, segundo a polícia.
Os dois incidentes ocorrerem no sexto aniversário de um dos mais famosos tiroteios em escolas da história recente dos EUA, quando 17 pessoas foram mortas e outras 17 ficaram feridas na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, em 14 de fevereiro de 2018. O atirador, um ex-aluno da escola que tinha 19 anos na época, declarou-se culpado e foi condenado à prisão perpétua.
Até o momento, houve 48 tiroteios em massa nos Estados Unidos em 2024, de acordo com o Gun Violence Archive, que usa o padrão de quatro ou mais pessoas baleadas ou mortas, sem contar o atirador.
(Reportagem de Daniel Trotta)