O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos para conceder indultos aos cidadãos americanos e outros presos na Rússia na troca de prisioneiros desta quinta-feira (1º), de acordo com o Kremlin.
Os decretos perdoaram os americanos Evan Gershkovich, Paul Whelan, Alsu Kurmasheva e o residente permanente Vladimir Kara-Murza.
Putin também perdoou os cidadãos alemães Kevin Lick, Demuri (Dieter) Voronin, Lilia Chanysheva, Vadim Ostanin, Ksenia Fadeeva, Alexandra Skochilenko, Ilya Yashin, Andrei Pivovarov e Oleg Orlov.
“A decisão de assinar os decretos foi tomada com o objetivo de devolver os cidadãos da Federação Russa que foram detidos e presos no território de Estados estrangeiros”, destacou o comunicado do governo russo.
O Kremlin agradeceu ao presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, por perdoar o cidadão alemão Rico Krieger, que foi anteriormente condenado à morte em Belarus e fez parte da troca de prisioneiros. A presidência bielorrussa anunciou na terça-feira (30) que Krieger foi perdoado.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original