Javier Tebas, presidente da LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, acabou com o suspense em relação ao futuro do atacante Kylian Mbappé. O dirigente revelou nesta terça-feira (14) que o jogador irá vestir a camisa do Real Madrid a partir da próxima temporada, que começa em agosto.
O atacante de 25 anos confirmou em vídeo divulgado na semana passada que estava de saída do Paris Saint-Germain. Mbappé defendeu as cores do clube da capital francesa por sete anos. Ele disse que o destino seria um time ‘estrangeiro’, mas não revelou qual seria o escolhido.
O presidente da entidade elogiou o atleta e enfatizou a qualidade do elenco da equipe de Madrid. “(Mbappé) É um dos melhores jogadores do mundo. Lá também estão Vinícius e Bellingham. O Real terá um grande elenco. Claro que isso não é garantia de ganhar campeonatos”, declarou Javier Tebas ao jornal argentino Olé.
Mbappé chegou ao PSG em 2017. Desde então, foram 307 jogos, 256 gols marcados e 14 títulos com o clube, mas nenhum deles da Liga dos Campeões. Na edição 2023/24 do torneio, a equipe parisiense foi eliminada na semifinal pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.
Tebas detalhou o acordo entre o Real Madrid e o atacante e destacou as oportunidades que o jogador terá para levantar o troféu inédito. “Eles (Mbappé e Real Madrid) acertaram por cinco temporadas. Então, ele terá cinco oportunidades (de conquistar a Liga dos Campeões)”, disse o presidente.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original