Passageiros do BRT Transoeste agora têm um novo terminal para trocas e acesso de linhas que passam pela região de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.
O terminal Mato Alto, o segundo a ser construído no corredor Transoeste, foi inaugurado na manhã deste domingo (19), em mais um movimento de valorização do corredor, após anos sem investimentos.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que os novos terminais vão facilitar o deslocamento dos passageiros entre o terminal Santa Cruz, atualmente em obras, e o Terminal Gentileza, no Centro.
“O morador e o trabalhador de Guaratiba, Sepetiba, Santa Cruz e Campo Grande vão poder chegar num terminal digno, confortável, com cobertura pro dia de sol e de chuva. É uma alegria. Na prática, o cidadão vai conseguir sair lá do centro de Santa Cruz e chegar ao Terminal Gentileza só indo de BRT e sem pagar passagem nova”, disse.
Prefeito Eduardo Paes e secretária de Transportes Maína Celidônio na inauguração do novo Terminal Mato Alto — Foto: Foto: Anna Luiza Barreto/CBN
Questionado sobre o sucateamento do BRT ao longo dos anos, Paes respondeu que os cariocas não devem votar em “imbecil” para evitar o sucateamento do BRT, em uma clara referência à gestão de Marcelo Crivella, ex-prefeito da cidade, que o sucedeu em sua última gestão.
“É só não eleger ‘imbecil’, ‘incompetente’.… não entrar em aventura. O Rio tem sido um estado que tem apostado em aventura nos últimos tempos e dá no que dá. Essa é uma escolha que a gente faz no dia 06 de outubro. O risco que tem é esse. Se colocar gente boa governando, gente com capacidade de entregar, não vai mais sofrer o que a gete sofreu nos últimos anos”, argumentou.
Paes também afirmou que os outros dois terminais do corredor, Curral Falso e Pingo D’Água, ambos na Zona Oeste, vão ser inaugurados em até 60 dias.
O Terminal Mato Alto é o segundo a ser construído no corredor Transoeste — Foto: Foto: Anna Luiza Barreto/CBN